Postagem em destaque

Tipos de textos jornalísticos

Informativos
Notícia: é o relato puro e simples de um fato ou acontecimento atual de interesse público e de interesse do público;Reportagem: trata-se de uma notícia ampliada, com informações prestadas por mais de uma fonte. A reportagem aborda vários ângulos de um fato, esmiuçando e esgotando o assunto, além de procurar interpretar os acontecimentos;Suíte: matéria com desdobramentos de um fato já noticiado, quando há novas informações sobre o assunto outrora abordado;Entrevista: além de representar a principal fonte de informação para a maior parte das matérias jornalísticas, ela pode ser uma entrevista especial com perguntas e respostas - chamada nas redações de "pingue-pongue" - a uma única fonte (uma personalidade política, econômica, cultural etc.);Nota: uma notícia pequena, que se destina a dar uma informação rápida sobre um determinado fato ou acontecimento. Opinativos
Perfil: é uma espécie de construção da história duma personagem com enfoque num indivíduo ou numa inst…

Trailer dublado de 007 contra SPECTRE é divulgado

Os fãs - como eu - do Agente mais famoso do cinema estão cada vez mais ansiosos pela chegada do vigésimo quarto filme de 007 nas telonas. A cada nova informação ou imagem divulgada, a expectativa só aumenta e os “Bondmaníacos” já entraram em contagem regressiva para o lançamento.

Eu já falei aqui no blog como a linha tomada pelo personagem interpretado por Daniel Craig me agrada. Ele é, sem dúvida, o mais próximo do Bond original descrito nos livros de seu criador, Ian Flemimg – pelo menos no quesito temperamento e personalidade.

Para acalmar - ou não - um pouco os ânimos dos ansiosos, a Sony divulgou na quarta-feira passada (22), vários materiais para promoção de 007 contra SPECTRE, entre eles: fotos oficiais de cenas do longa, a sinopse completa e o primeiro trailer oficial. O estúdio tinha apenas divulgado o teaser da produção.

Eu ainda não vi o trailer. Não gosto. Geralmente as melhores cenas são colocadas nele e acabam estragando um pouco da experiência de ver no cinema, mas se você não se incomoda com isso e não consegue conter a ansiedade, então vale a pena conferir.

Comentários

Os artigos mais lidos

Como seria sua vida se não existisse o celular