Postagem em destaque

Tipos de textos jornalísticos

Informativos
Notícia: é o relato puro e simples de um fato ou acontecimento atual de interesse público e de interesse do público;Reportagem: trata-se de uma notícia ampliada, com informações prestadas por mais de uma fonte. A reportagem aborda vários ângulos de um fato, esmiuçando e esgotando o assunto, além de procurar interpretar os acontecimentos;Suíte: matéria com desdobramentos de um fato já noticiado, quando há novas informações sobre o assunto outrora abordado;Entrevista: além de representar a principal fonte de informação para a maior parte das matérias jornalísticas, ela pode ser uma entrevista especial com perguntas e respostas - chamada nas redações de "pingue-pongue" - a uma única fonte (uma personalidade política, econômica, cultural etc.);Nota: uma notícia pequena, que se destina a dar uma informação rápida sobre um determinado fato ou acontecimento. Opinativos
Perfil: é uma espécie de construção da história duma personagem com enfoque num indivíduo ou numa inst…

Idosos em asilo ensinam inglês para jovens brasileiros

Hoje em dia, mais do que em qualquer outra época anterior, a exigência pelo conhecimento e domínio de um idioma estrangeiro é essencial, principalmente o inglês.

Com a globalização cada vez mais presente em nossas vidas, a língua inglesa tem feito parte do cotidiano de todos. Candidatos com fluência no idioma têm maiores chances e melhores oportunidades profissionais. E pensando nisso, os jovens têm buscado fortemente a qualificação bilíngue.

Analisando este fato, uma escola de idiomas brasileira teve uma ideia muito original, criativa e interessante.

A iniciativa apesar de inovadora é bastante simples: jovens brasileiros dispostos a aprender realizam uma videochamada para idosos americanos que vivem em asilos. O projeto une o desejo de aprendizado dos alunos com a necessidade de ter alguém pra conversar dos “professores”. O resultado é uma conversa que acaba extrapolando o lado didático e ao final da aula todos acabam recebendo não apenas um treinamento de inglês, mas uma grande lição de vida.


Os artigos mais lidos

Como seria sua vida se não existisse o celular