Postagem em destaque

Você fuma?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra anualmente, em 31 de maio, o Dia Mundial Sem Tabaco. Na classificação atual, o Brasil ocupa o 34º lugar ao lado de Comores, país africano.

Carregando…

Idosos em asilo ensinam inglês para jovens brasileiros

Hoje em dia, mais do que em qualquer outra época anterior, a exigência pelo conhecimento e domínio de um idioma estrangeiro é essencial, principalmente o inglês.

Com a globalização cada vez mais presente em nossas vidas, a língua inglesa tem feito parte do cotidiano de todos. Candidatos com fluência no idioma têm maiores chances e melhores oportunidades profissionais. E pensando nisso, os jovens têm buscado fortemente a qualificação bilíngue.

Analisando este fato, uma escola de idiomas brasileira teve uma ideia muito original, criativa e interessante.

A iniciativa apesar de inovadora é bastante simples: jovens brasileiros dispostos a aprender realizam uma videochamada para idosos americanos que vivem em asilos. O projeto une o desejo de aprendizado dos alunos com a necessidade de ter alguém pra conversar dos “professores”. O resultado é uma conversa que acaba extrapolando o lado didático e ao final da aula todos acabam recebendo não apenas um treinamento de inglês, mas uma grande lição de vida.


Postagens mais visitadas deste blog

Cantores de hoje e sempre: 11 artistas que marcaram a história da música brasileira