Postagem em destaque

Tipos de textos jornalísticos

Informativos
Notícia: é o relato puro e simples de um fato ou acontecimento atual de interesse público e de interesse do público;Reportagem: trata-se de uma notícia ampliada, com informações prestadas por mais de uma fonte. A reportagem aborda vários ângulos de um fato, esmiuçando e esgotando o assunto, além de procurar interpretar os acontecimentos;Suíte: matéria com desdobramentos de um fato já noticiado, quando há novas informações sobre o assunto outrora abordado;Entrevista: além de representar a principal fonte de informação para a maior parte das matérias jornalísticas, ela pode ser uma entrevista especial com perguntas e respostas - chamada nas redações de "pingue-pongue" - a uma única fonte (uma personalidade política, econômica, cultural etc.);Nota: uma notícia pequena, que se destina a dar uma informação rápida sobre um determinado fato ou acontecimento. Opinativos
Perfil: é uma espécie de construção da história duma personagem com enfoque num indivíduo ou numa inst…

Renato Abreu está próximo de acertar com Santos

Atleta está muito perto de se juntar aos "Meninos da Vila"
O Santos aguarda apenas a finalização dos exames médicos de Renato Abreu para anunciá-lo como seu mais novo reforço. O jogador de 35 anos viria para reforçar o meio de campo do “Peixe”.

Renato foi dispensado do Flamengo no meio deste ano (2013), segundo os dirigentes rubro-negros, devido a atos de indisciplina (tirar a camisa durante a comemoração de um gol e o possível complô para a demissão do ex-técnico Jorginho).

O “Urubu rei” era um dos líderes do elenco flamenguista, e este pode ser um aspecto positivo durante sua passagem no “Alvinegro Praiano”: o seu perfil de liderança. Porém, em sua melhor fase, entre 2005 e 2007, Renato sempre se destacou por suas condições físicas e pela a precisão nas faltas e nos chutes de longa distância. 

A sua segunda característica continua impecável, mas nos dias de hoje ser um ótimo cobrador de faltas é muito pouco para um atleta de clube grande. Claramente, aos 35 anos de idade, faltam condições físicas a Renato e sem elas ele se torna um jogador de nível regular. 

O Santos está fazendo uma aposta, mas do jeito certo. A custo zero e em curto prazo (O clube vai arcar apenas com o salário de Renato e o contrato vai até o fim do ano, com opção de renovação). No entanto, eu não apostaria no sucesso do ex-camisa 11 flamenguista no “Peixe”.

Confira os clubes em que Renato Abreu já passou:

Marcílio Dias (SC): 1998
Joinville (SC): 1999
União Barbarense (SP): 2000
Guarani (SP): 2000-2001
Corinthians (SP): 2001-2005
Flamengo (SP): 2005 -2007
Al-Nasr (EAU): 2007-2008
Al-Shabab (EAU): 2008-2010       
Flamengo (RJ): 2010-2013
 
Assista entrevista de Renato Abreu sobre sua saída do Flamengo:

Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário! 

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Comentários

Os artigos mais lidos

Como seria sua vida se não existisse o celular