Postagem em destaque

Tipos de textos jornalísticos

Informativos
Notícia: é o relato puro e simples de um fato ou acontecimento atual de interesse público e de interesse do público;Reportagem: trata-se de uma notícia ampliada, com informações prestadas por mais de uma fonte. A reportagem aborda vários ângulos de um fato, esmiuçando e esgotando o assunto, além de procurar interpretar os acontecimentos;Suíte: matéria com desdobramentos de um fato já noticiado, quando há novas informações sobre o assunto outrora abordado;Entrevista: além de representar a principal fonte de informação para a maior parte das matérias jornalísticas, ela pode ser uma entrevista especial com perguntas e respostas - chamada nas redações de "pingue-pongue" - a uma única fonte (uma personalidade política, econômica, cultural etc.);Nota: uma notícia pequena, que se destina a dar uma informação rápida sobre um determinado fato ou acontecimento. Opinativos
Perfil: é uma espécie de construção da história duma personagem com enfoque num indivíduo ou numa inst…

FLA perde para o Bahia e volta ao Z4 do Brasileirão

FLA perde para o Bahia e volta ao Z4 do Brasileirão / Crédito da foto: FuturaPress
Wallace (FLA) disputa a bola com Marquinho Gabriel (BAH)
Na noite de ontem (31/07) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, o Bahia fez 3 a 0 diante do Flamengo em uma partida incontestável. O “Rubro-negro Carioca” estava apático e chegou só cinco vezes ao gol de Marcelo Lomba, que na melhor chance adversária fez uma grande defesa no chute de Marcelo Moreno.

Mesmo tendo contado com a colaboração do goleiro flamenguista Felipe, e com a trapalhada dos árbitros Hebert Roberto Lopes e seu auxiliar Rosnei Hoffman, o “Tricolor Baiano” mostrou um time muito veloz, insinuante e mereceu a vitória.

O futuro do Flamengo na competição

A perspectiva do Flamengo para o Brasileirão desse ano é muito ruim, correndo sérios riscos de rebaixamento. Com promessas de reforços pontuais para equipe, desde que assumiu, Mano Menezes viu apenas André Santos, seu ex-comandado na época de Corinthians, chegar e até agora parece que ficará só nisso. Para completar, a maioria das apostas da diretoria rubro negra parece ter dado errado, principalmente o meia atacante Carlos Eduardo.

Uma das saídas para os flamenguistas seria apostar nas jovens promessas da base – Adryan, Tomaz, Matheus, Rodolfo, Rafinha, entre outros –, mas eles parecem não contar com a simpatia do comandante rubro-negro.

É verdade que esses garotos podem até não resolver, nem serem titulares absolutos, mas, sem dúvida, podem contribuir tecnicamente para o crescimento da equipe. Principalmente, Rafinha e Rodolfo.

Assista aos melhores momentos da vitória do clube baiano:


Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário! 

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Os artigos mais lidos

Como seria sua vida se não existisse o celular