Postagem em destaque

Tipos de textos jornalísticos

Informativos
Notícia: é o relato puro e simples de um fato ou acontecimento atual de interesse público e de interesse do público;Reportagem: trata-se de uma notícia ampliada, com informações prestadas por mais de uma fonte. A reportagem aborda vários ângulos de um fato, esmiuçando e esgotando o assunto, além de procurar interpretar os acontecimentos;Suíte: matéria com desdobramentos de um fato já noticiado, quando há novas informações sobre o assunto outrora abordado;Entrevista: além de representar a principal fonte de informação para a maior parte das matérias jornalísticas, ela pode ser uma entrevista especial com perguntas e respostas - chamada nas redações de "pingue-pongue" - a uma única fonte (uma personalidade política, econômica, cultural etc.);Nota: uma notícia pequena, que se destina a dar uma informação rápida sobre um determinado fato ou acontecimento. Opinativos
Perfil: é uma espécie de construção da história duma personagem com enfoque num indivíduo ou numa inst…

Duelos definidos nas oitavas da Copa do Brasil


Duelos definidos nas oitavas da Copa do Brasil / Fonte da foto: Divulgação
Chaveamento evitou possibilidade de final estadual
No início da tarde de hoje (06/08) foram conhecidos os duelos das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Durante sorteio realizado em um hotel, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, os confrontos e o chaveamento da próxima fase da competição foram revelados. A maior novidade é o fato de não ser possível haver uma final entre clubes do mesmo estado. Já que os 4 times grandes cariocas: Fluminense, Vasco, Flamengo e Botafogo e os dois gigantes mineiros: Cruzeiro e Atlético, ficaram do mesmo lado da chave. Enquanto, os três importantes clubes paulistas: Corinthians, Palmeiras e Santos, e as duas maiores equipes gaúchas: Grêmio e Internacional, ficaram do outro lado da chave.

Vale lembrar que o São Paulo não disputa a Copa do Brasil deste ano porque se vê obrigado a defender o título da Copa Sul Americana.

Análise dos confrontos

Corinthians x Luverdense-MT: Sem dúvidas o time paulista é franco favorito para o duelo, já que seu elenco é muito superior ao do time mato-grossense. O “Timão” deverá passar sem problemas.

Grêmio x Santos: No atual momento das duas equipes o “Imortal Tricolor” me parece à frente do “Peixe”, tanto em qualidade técnica do elenco quanto em condição psicológica. O Grêmio tem um time melhor e mais condições de avançar, no entanto eu não descartaria totalmente uma possível classificação santista.

Internacional x Salgueiro-PE: Com toda a certeza a equipe gaúcha é largamente favorita neste confronto e tem tudo para avançar às quartas de final com tranquilidade.

Palmeiras x Atlético-PR: É um duelo equilibrado, mas apesar de estar na Série B, eu indicaria o Palmeiras como favorito por dois fatores: o primeiro é que está em boa fase na segunda divisão nacional e essa é a sua prioridade neste ano. O segundo é que o “Porco” não se vê na obrigação de ganhar essa competição (como outros grandes clubes) já que é o atual campeão do torneio, com isso poderia jogar sem o peso do compromisso e do favoritismo. O “Furacão” tem condições de avançar, mas minha aposta é o Palmeiras.

Fluminense x Goiás: Apesar do mau momento vivido pelo “Tricolor Carioca”, ele é o favorito para esse confronto. O Fluminense tem uma equipe melhor tecnicamente do que o “Verdão Goiano”. Vejo o Goiás com pouquíssimas chances de surpreender o “Time das Laranjeiras”.

Vasco x Nacional-AM: Outro confronto com grande disparidade técnica entre os elencos. O Vasco é completamente favorito.

Atlético-MG x Botafogo: Certamente, será o melhor confronto e o mais disputado. Este é o único duelo em que não vejo nenhum favorito. A ótima fase do “Fogão” poderia lhe dar esta credencial, mas até o lá o “Galo” possivelmente já reencontrará o futebol de campeão da América. E aí, serão dois grandes jogos, daqueles imperdíveis.

Flamengo x Cruzeiro: Nesse confronto o Cruzeiro é o favorito, devido à boa fase que vive no Brasileiro e ao grande elenco que montou neste ano. Não descarto totalmente a possibilidade do Flamengo passar de fase, mas vejo suas chances reduzidas.

Veja vídeo completo de como foi o sorteio dos jogos:


Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário! 

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Comentários

Os artigos mais lidos

Como seria sua vida se não existisse o celular