Postagem em destaque

Tipos de textos jornalísticos

Informativos
Notícia: é o relato puro e simples de um fato ou acontecimento atual de interesse público e de interesse do público;Reportagem: trata-se de uma notícia ampliada, com informações prestadas por mais de uma fonte. A reportagem aborda vários ângulos de um fato, esmiuçando e esgotando o assunto, além de procurar interpretar os acontecimentos;Suíte: matéria com desdobramentos de um fato já noticiado, quando há novas informações sobre o assunto outrora abordado;Entrevista: além de representar a principal fonte de informação para a maior parte das matérias jornalísticas, ela pode ser uma entrevista especial com perguntas e respostas - chamada nas redações de "pingue-pongue" - a uma única fonte (uma personalidade política, econômica, cultural etc.);Nota: uma notícia pequena, que se destina a dar uma informação rápida sobre um determinado fato ou acontecimento. Opinativos
Perfil: é uma espécie de construção da história duma personagem com enfoque num indivíduo ou numa inst…

Chicão chega para comandar zaga do Flamengo

Chicão chega para comandar zaga do Flamengo / Fonte da foto: www.foxsports.com.br
Chicão rescindiu com o Corinthians para acertar com o Flamengo
Depois de 20 dias de negociação o Flamengo fechou, no último sábado (03/08), a contratação do zagueiro Chicão. O jogador (ex-Corinthians) chega para dar mais consistência ao sistema defensivo da equipe carioca, que oscila muito com seus dois titulares: Wallace e Gonzales.

No seu último clube, Chicão conquistou oito títulos: Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Mundial, Copa Libertadores, Recopa Sul Americana, dois Paulistas e a Série B. Um ponto extra que favorece o novo reforço rubro negro, é o de ser um exímio cobrador de faltas, algo que o Flamengo não tem desde o afastamento de Renato Abreu.

Chicão tem todas as qualidades que um bom zagueiro precisa. O sucesso do atleta em solo carioca dependerá de suas condições físicas, já que algumas contusões o atrapalharam no final de sua passagem pelo Corinthians. Se o ex-camisa 3 do “Timão” estiver recuperado fisicamente, com toda certeza será um ótimo investimento para o clube da gávea.

Vale destacar que foi Mano Menezes quem levou Chicão para o Corinthians. A expectativa é que essa parceria repita o sucesso anterior.

Veja alguns gols de Chicão pelo Corinthians:


Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário! 

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Comentários

Os artigos mais lidos

Como seria sua vida se não existisse o celular