Postagem em destaque

Tipos de textos jornalísticos

Informativos
Notícia: é o relato puro e simples de um fato ou acontecimento atual de interesse público e de interesse do público;Reportagem: trata-se de uma notícia ampliada, com informações prestadas por mais de uma fonte. A reportagem aborda vários ângulos de um fato, esmiuçando e esgotando o assunto, além de procurar interpretar os acontecimentos;Suíte: matéria com desdobramentos de um fato já noticiado, quando há novas informações sobre o assunto outrora abordado;Entrevista: além de representar a principal fonte de informação para a maior parte das matérias jornalísticas, ela pode ser uma entrevista especial com perguntas e respostas - chamada nas redações de "pingue-pongue" - a uma única fonte (uma personalidade política, econômica, cultural etc.);Nota: uma notícia pequena, que se destina a dar uma informação rápida sobre um determinado fato ou acontecimento. Opinativos
Perfil: é uma espécie de construção da história duma personagem com enfoque num indivíduo ou numa inst…

Vasco acerta com Cris e aguarda detalhes para anunciá-lo

Vasco acerta com Cris e aguarda detalhes para anunciá-lo / Fonte da Foto: Lancenet.com.br
Atleta está perto de ser anunciado como o mais no reforço vascaíno
O Vasco está próximo de anunciar oficialmente a contratação do zagueiro Cris, ex-Grêmio. O jogador não vinha tendo oportunidades na equipe gaúcha e perdeu ainda mais espaço com a contratação de Rhodolfo, ex-São Paulo.

O técnico Dorival Júnior havia pedido um xerife para zaga, como a diretoria cruzmaltina não conseguiu contratar ninguém para a posição durante a janela de transferências internacionais, eles foram atrás de Cris no “Tricolor Gaúcho”.

O experiente jogador chega para fazer dupla com o recém-contratado Rafael Vaz e se encaixa no perfil que o time da colina desejava. Um zagueiro com experiência internacional para orientar aquele setor.

Minhas dúvidas sobre o atleta são relativas as suas condições físicas. Cris tem 36 anos e protagonizou algumas falhas durante sua passagem no clube porto-alegrense – como as expulsões bobas contra Fluminense e Independiente Santa Fé, durante a Copa Libertadores – em que parecia estar mais lento do que em seus tempos de Corinthians e, principalmente, Cruzeiro e Lyon. Mas, quem sabe jogando na sobra, como líbero, ele possa render.

Ao que parece, o Vasco está formando um time melhor do que as expectativas do início do Brasileirão. Conseguiu trazer reforços importantes como: Juninho, Fagner, Guiñazu, Montoya e agora Cris. Sem dúvida, a qualidade técnica da equipe vascaína melhora consideravelmente com essas peças na “engrenagem”.

E você o que acha?

Reveja Cris em seus melhores dias, como capitão do Lyon (FRA):


Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário! 

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Os artigos mais lidos

Como seria sua vida se não existisse o celular