Postagem em destaque

O catador de livros

Ele era só mais um entre tantos numa capital urbana. As vidas transpassando entre passos e descompassos; prazos e atrasos; em meio a percalços e descalços; tratos, maltratos e maus-tratos.

E lá estava ele.

Sucumbindo à dureza da cidade que ergue edifícios que arranham os céus e rebaixa pessoas arrastando-as ao chão. Não era culpa desta cidade, ora pois! Todas têm suas riquezas e pobrezas; suas alegrias e tristezas; suas tolices e suas destrezas; suas bondades e suas maldades; suas mentiras e suas verdades.

Mas nesta, lá estava ele!

Com a roupa do corpo e uma sacola na mão caminhava mesmo sem chão. Não tinha teto, mas a esperança era o seu abrigo. Não tinha rumo e o horizonte era o seu destino. Não tinha pressa, mas o tempo era seu inimigo.

A noite caía, a gente se recolhia, o silêncio ensurdecia.

E lá estava ele.

O sol nascia, a gente surgia, o silêncio findaria.

E lá estava ele.

Todo dia era a novidade que se repetia, a mesmice que persistia, o propósito que se esvaía.

Faminto!

Feliz…

Vasco acerta com Cris e aguarda detalhes para anunciá-lo

Vasco acerta com Cris e aguarda detalhes para anunciá-lo / Fonte da Foto: Lancenet.com.br
Atleta está perto de ser anunciado como o mais no reforço vascaíno
O Vasco está próximo de anunciar oficialmente a contratação do zagueiro Cris, ex-Grêmio. O jogador não vinha tendo oportunidades na equipe gaúcha e perdeu ainda mais espaço com a contratação de Rhodolfo, ex-São Paulo.

O técnico Dorival Júnior havia pedido um xerife para zaga, como a diretoria cruzmaltina não conseguiu contratar ninguém para a posição durante a janela de transferências internacionais, eles foram atrás de Cris no “Tricolor Gaúcho”.

O experiente jogador chega para fazer dupla com o recém-contratado Rafael Vaz e se encaixa no perfil que o time da colina desejava. Um zagueiro com experiência internacional para orientar aquele setor.

Minhas dúvidas sobre o atleta são relativas as suas condições físicas. Cris tem 36 anos e protagonizou algumas falhas durante sua passagem no clube porto-alegrense – como as expulsões bobas contra Fluminense e Independiente Santa Fé, durante a Copa Libertadores – em que parecia estar mais lento do que em seus tempos de Corinthians e, principalmente, Cruzeiro e Lyon. Mas, quem sabe jogando na sobra, como líbero, ele possa render.

Ao que parece, o Vasco está formando um time melhor do que as expectativas do início do Brasileirão. Conseguiu trazer reforços importantes como: Juninho, Fagner, Guiñazu, Montoya e agora Cris. Sem dúvida, a qualidade técnica da equipe vascaína melhora consideravelmente com essas peças na “engrenagem”.

E você o que acha?

Reveja Cris em seus melhores dias, como capitão do Lyon (FRA):


Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário! 

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Os artigos mais lidos

Como seria sua vida se não existisse o celular