Postagem em destaque

O catador de livros

Ele era só mais um entre tantos numa capital urbana. As vidas transpassando entre passos e descompassos; prazos e atrasos; em meio a percalços e descalços; tratos, maltratos e maus-tratos.

E lá estava ele.

Sucumbindo à dureza da cidade que ergue edifícios que arranham os céus e rebaixa pessoas arrastando-as ao chão. Não era culpa desta cidade, ora pois! Todas têm suas riquezas e pobrezas; suas alegrias e tristezas; suas tolices e suas destrezas; suas bondades e suas maldades; suas mentiras e suas verdades.

Mas nesta, lá estava ele!

Com a roupa do corpo e uma sacola na mão caminhava mesmo sem chão. Não tinha teto, mas a esperança era o seu abrigo. Não tinha rumo e o horizonte era o seu destino. Não tinha pressa, mas o tempo era seu inimigo.

A noite caía, a gente se recolhia, o silêncio ensurdecia.

E lá estava ele.

O sol nascia, a gente surgia, o silêncio findaria.

E lá estava ele.

Todo dia era a novidade que se repetia, a mesmice que persistia, o propósito que se esvaía.

Faminto!

Feliz…

Um dia após demitir Abel Braga, FLU já anuncia Luxemburgo como novo treinador


Um dia após demitir Abel Braga, FLU anuncia Luxemburgo como novo treinador / Crédito da foto: ESPN.com.br
Luxa chega em baixa ao time do Rio
O Fluminense acertou nesta terça-feira (30/07) a contratação de Vanderlei Luxemburgo para ocupar a vaga de treinador da equipe das Laranjeiras. O ex-técnico do Grêmio venceu a concorrência de Ney Franco e Cristovão Borges, e contou com o apoio do presidente da principal patrocinadora do clube. Ele terá contrato até o fim do ano e receberá cerca de 300 mil reias por mês.

A apresentação oficial aconteceu na tarde de hoje na sede do clube. Luxa já comandará a equipe em um treinamento e no jogo contra o Cruzeiro amanhã, no Maracanã. Vanderlei já foi o melhor técnico do país comandando times memoráveis, como: o Palmeiras de 93/94, o Corinthians de 98, o Cruzeiro de 2003 e o Santos de 2004. Porém, recentemente Luxemburgo vem acumulando trabalhos de médios para bom, em que a relação custo-benefício não vale a pena.

Lembraremos de alguns bons trabalhos feitos por ele: o terceiro lugar no Brasileiro do ano passado com o Grêmio e o quarto lugar com Flamengo em 2011. Isso é pouquíssimo para o que Luxemburgo representa para o futebol. Os times que ele montou eram excessivamente caros e tinha, totais condições de brigar por títulos.

Luxa nunca precisou tanto de um clube grande para mostrar o seu valor quanto precisa agora. Já o Fluminense trocou de técnico e não tinha nenhum nome a altura de seu último treinador. Apesar de preferir Cristovão Borges nesse momento, se Vanderlei Luxemburgo dedicar-se apenas ao seu trabalho dentro de campo – como fazia nos seus tempos áureos –, pode ser que sua experiência do Tricolor Carioca dê certo.

Veja vídeo da chegada de Luxemburgo ao Fluminense:



Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário! 

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Os artigos mais lidos

Como seria sua vida se não existisse o celular