Postagem em destaque

O catador de livros

Ele era só mais um entre tantos numa capital urbana. As vidas transpassando entre passos e descompassos; prazos e atrasos; em meio a percalços e descalços; tratos, maltratos e maus-tratos.

E lá estava ele.

Sucumbindo à dureza da cidade que ergue edifícios que arranham os céus e rebaixa pessoas arrastando-as ao chão. Não era culpa desta cidade, ora pois! Todas têm suas riquezas e pobrezas; suas alegrias e tristezas; suas tolices e suas destrezas; suas bondades e suas maldades; suas mentiras e suas verdades.

Mas nesta, lá estava ele!

Com a roupa do corpo e uma sacola na mão caminhava mesmo sem chão. Não tinha teto, mas a esperança era o seu abrigo. Não tinha rumo e o horizonte era o seu destino. Não tinha pressa, mas o tempo era seu inimigo.

A noite caía, a gente se recolhia, o silêncio ensurdecia.

E lá estava ele.

O sol nascia, a gente surgia, o silêncio findaria.

E lá estava ele.

Todo dia era a novidade que se repetia, a mesmice que persistia, o propósito que se esvaía.

Faminto!

Feliz…

Dicas de Filmes: Vivendo na Eternidade

Dicas de Filmes: Vivendo na Eternidade
Winnie e Jesse na floresta

A dica de filme para esse final de semana é uma mistura de drama, romance e fantasia para assistir na companhia do namorado (a), amigos (as) ou sozinho (a), com uma barra de chocolate ou um balde de pipoca.

Vivendo na Eternidade (Tuck Everlasting, EUA, 2002), é ambientado no início do século XX e protagonizado por Alexis Bledel (da série, Gilmore Girls) e Jonathan Jackson.

Alexis é Winnie Foster, uma jovem de 15 anos de classe alta, proibida por seus pais de se misturar com outras pessoas que não estejam no mesmo patamar social que o deles. Porém, ao entrar na floresta que cerca sua casa, vê Jesse Tuck (Jonathan Jackson), um jovem de idade próxima a sua, bebendo da nascente de uma fonte. Ao se aproximar para beber a água, ele a impede. O que Winnie não sabe, é que a fonte é mágica e a família de Jesse a protege, para que ninguém beba daquela água e tenha o mesmo destino deles: a imortalidade.

Winnie encontra a fonte da juventude
Um filme como só a Disney® sabe fazer e que vale a pena conferir.

Assista ao trailer do filme:

Sobre a Autora:
Melissa Maschka
Melissa Maschka é gaúcha de 25 anos. Formada em jornalismo pela Universidade Luterana Brasileira (ULBRA) no ano de 2010. É apaixonada por livros, filmes e séries, mas não é nenhuma "rata de biblioteca" ou uma nerd... Está muito longe disso!.

Os artigos mais lidos

Como seria sua vida se não existisse o celular