Postagem em destaque

Tipos de textos jornalísticos

Informativos
Notícia: é o relato puro e simples de um fato ou acontecimento atual de interesse público e de interesse do público;Reportagem: trata-se de uma notícia ampliada, com informações prestadas por mais de uma fonte. A reportagem aborda vários ângulos de um fato, esmiuçando e esgotando o assunto, além de procurar interpretar os acontecimentos;Suíte: matéria com desdobramentos de um fato já noticiado, quando há novas informações sobre o assunto outrora abordado;Entrevista: além de representar a principal fonte de informação para a maior parte das matérias jornalísticas, ela pode ser uma entrevista especial com perguntas e respostas - chamada nas redações de "pingue-pongue" - a uma única fonte (uma personalidade política, econômica, cultural etc.);Nota: uma notícia pequena, que se destina a dar uma informação rápida sobre um determinado fato ou acontecimento. Opinativos
Perfil: é uma espécie de construção da história duma personagem com enfoque num indivíduo ou numa inst…

Desentendimento com Autuori tira Lúcio do São Paulo

Desentendimento com Autuori tira Lúcio do São Paulo / Fonte da foto: Portal A Tribuna Mato Grosso
Jogador será negociado pelo São Paulo
A crise no São Paulo parece ter feito mais uma vítima. Depois de alguns jogadores serem afastados, do ex-técnico Ney Franco ser demitido e do diretor de futebol Adalberto Baptista pedir demissão, Lúcio é mais um que está com os dias contados no “Tricolor Paulista”.

O presidente Juvenal Juvêncio afirma que a saída do ex-zagueiro da Seleção Brasileira se deve a “um pequeno probleminha” com o atual treinador são paulino e que pretende negociá-lo o mais rápido possível.

Lúcio chegou ao clube do Morumbi para comandar a zaga e ser o “xerifão” que a equipe precisava, mas depois de atuações fraquíssimas e expulsões bobas, ele começou a ser fortemente contestado pela crítica, por torcedores e até pelos próprios dirigentes da equipe paulista.

O motivo do camisa 3 são paulino não ter correspondido as expectativas me parece ser devido a readaptação ao futebol brasileiro. Lúcio passou muito tempo na Europa, em países (Alemanha e Itália) cuja o ritmo de jogo é mais forte e a marcação de faltas é mais branda. Fisicamente o zagueiro parece estar muito bem, e qualidade técnica e experiência sabemos que não falta a ele. As vezes, no futebol, as coisas não dão certo em um clube e podem dar em outros.

Enfim, Lúcio tem duas opções: se quiser voltar a fazer sucesso no futebol brasileiro – como nos tempos do Inter – ele deverá se readaptar. Porém, o fato de já ter disputado seis jogos com a camisa são paulina, pelo Brasileirão, pesa contra o ex-capitão da Seleção Brasileira. Já que dessa forma ele não poderá atuar por outra equipe durante a competição, restando apenas a Copa do Brasil para poder jogar por outro time do nosso país. Ou então, Lúcio pode optar por voltar a jogar em gramados internacionais.

Veja entrevista do técnico Paulo Autuori sobre afastamento de Lúcio depois do clássico contra o Corinthians:


Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário! 

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Os artigos mais lidos

Como seria sua vida se não existisse o celular