Postagem em destaque

O catador de livros

Ele era só mais um entre tantos numa capital urbana. As vidas transpassando entre passos e descompassos; prazos e atrasos; em meio a percalços e descalços; tratos, maltratos e maus-tratos.

E lá estava ele.

Sucumbindo à dureza da cidade que ergue edifícios que arranham os céus e rebaixa pessoas arrastando-as ao chão. Não era culpa desta cidade, ora pois! Todas têm suas riquezas e pobrezas; suas alegrias e tristezas; suas tolices e suas destrezas; suas bondades e suas maldades; suas mentiras e suas verdades.

Mas nesta, lá estava ele!

Com a roupa do corpo e uma sacola na mão caminhava mesmo sem chão. Não tinha teto, mas a esperança era o seu abrigo. Não tinha rumo e o horizonte era o seu destino. Não tinha pressa, mas o tempo era seu inimigo.

A noite caía, a gente se recolhia, o silêncio ensurdecia.

E lá estava ele.

O sol nascia, a gente surgia, o silêncio findaria.

E lá estava ele.

Todo dia era a novidade que se repetia, a mesmice que persistia, o propósito que se esvaía.

Faminto!

Feliz…

A carreira de Beckham em Lego

A produtora de vídeos Mori Pictures fez um vídeo muito criativo onde momentos cruciais na carreira do ex-jogador e modelo inglês, David Beckham, são representados. A animação foi toda desenvolvida com brinquedos de montagem muito famosos no passado, os chamados “Legos”.

No filme, que tem cerca de cinco minutos, é possível ver a passagem de Beckham pelo Manchester United, Real Madrid, PSG, além da seleção inglesa. Alguns dos seus famosos e belíssimos gols de falta são representados com fidelidade. É possível ainda relembrar a conturbada expulsão no jogo contra a Argentina na Copa do Mundo de 1998, que foi disputada na França.

O astro se despediu dos gramados este ano em partida do PSG contra o Brest pelo campeonato francês. O meia, que foi o capitão da equipe durante o jogo, saiu emocionado e referenciado pelos companheiros de equipe e torcedores na ocasião.

Os artigos mais lidos

Como seria sua vida se não existisse o celular