Um doce novo negócio

Hoje eu vou falar sobre um assunto diferente, é uma coisa nova na minha vida e pretendo compartilhar com vocês, são trufas! Sim, trufas, comecei a fazer e se tornou algo incrível!

Pensando em ter uma renda extra nesse início de ano, porque sabemos que não está fácil para ninguém, separei algumas dicas sobre vender trufas e um pouco da minha história para inspirar vocês.


Será que compensa?


A verdade é que depende, assim como qualquer outro empreendimento é preciso dedicação e foco, serei sincera, vocês não vão começar a fazer trufas e em alguns dias começar a ter lucro, precisa de um pouco de planejamento e foco, muito foco, mas o que não precisa não é mesmo? Mas o negócio de trufas guarda algumas vantagens.

O que faz com que vender trufas seja um trabalho muito lucrativo é que o investimento é muito baixo e a margem de lucro é elevada. Para que você tenha uma noção dos valores, o custo para a produção de uma trufa simples é de 60 centavos, e ela pode ser vendida por até dois reais, ou seja R$ 1,40 de lucro em cada trufa.

Quanto ao investimento em utensílios é outra vantagem, são coisas simples e tenho certeza que vocês têm em casa, logo o investimento em maquinário é praticamente zero.

Como transformar em um negócio


Produzir é relativamente simples não é mesmo? Vender trufas também é muito simples e barato, porém alguns detalhes é que vão aumentar as suas vendas e transformar essa iniciativa em um negócio.

Cartão de visitas


Pode ser o primeiro passo na expansão do seu negócio, principalmente porque isso ajuda a passar uma imagem mais empresarial e menos formal. Escolha um nome criativo para a sua marca e mande fazer um cartão bonito, com a marca, seu nome e telefone para contato. Sempre que você fizer uma venda entregue o cartão junto. Se aquela pessoa gostar, ela vai guardar o cartão e te procurar.

Página no Facebook e/ou Instagram


A internet pode ser INCRÍVEL e o melhor, é que é totalmente grátis! Além de poder divulgar as novidades que você está preparando, é uma forma dos seus clientes entrarem em contato com você para encomendas. Invista em fotos bonitas, atraentes e que deixe os seus clientes com água na boca!

Essas são minhas dicas e minha história, espero que gostem, deixem seus comentários e suas histórias

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

Postagens mais visitadas deste blog

Como seria sua vida se não existisse o celular

Coisas que aprendi estudando russo