Melhorando as conversas no Facebook com as Respostas


A partir de 25 de março de 2013, nós lançamos um novo recurso dos comentários projetado para melhorar as conversas.

Você e os seus leitores terão a habilidade de responder diretamente aos comentários deixados no conteúdo da sua Página e iniciar tópicos de conversas, os quais tornarão mais fácil para você interagir diretamente com leitores individuais e manter as conversas relvantes conectadas. Além disso, as conversas mais ativas e engajadas entre os seus leitores serão colocadas no topo das suas publicações garantindo que as pessoas que visitam a sua Página verão as melhores conversas.

Você será capaz de ativar as Respostas através do painel administrativo da Página na seção Gerenciar Permissões onde você verá uma solicitação para ativar as Respostas. Quando você ativar, você verá o recurso exibido nas novas publicações na Página. No lançamento, este recurso somente estará disponível em computadores e planejamos torná-lo disponível na API Gráfica e móvel no futuro.

Depois de meses testando, temos visto que o novo recurso pode melhorar as conversas e ser usado para abrir diálogos com a comunidade.

Obtendo perguntas
Quando Bill Simmons do Grantlands estava fazendo uma transmissão ao vivo em torno da cobertura do March Madness, ele pediu aos seus seguidores para enviarem perguntas para eles e os seus convidados, as quais seriam respondidas na transmissão ao vivo, bem como uma resposta direta para o espectador fazendo a pergunta. Simmons usou a ferramenta para obter perguntas para o programa e interagir diretamente com os espectadores.


Conversas tópicas
Quando o The Huffington Post compartilhou uma imagem da Primeira Família na posse do Presidente Obama, os leitores responderam com mais de 600 comentários, e vários deles iniciando tópicos de conversas sobre a cerimônia e o discurso de posse.

Perguntas e Respostas abertas
As Respostas podem ser usadas também para promover um diálogo aberto com a sua comunidade. Por exemplo, o SportsCenter realizou um bate-papo no Super Bowl com Herm Edwards, onde os espectadores foram capazes de fazer perguntas e receber respostas diretas do ex-treinador e jogador da NFL. As conversas mais ativas durante a seção de Perguntas e Respostas tiveram maior destaque no tópico.

Os tópicos das conversas são reordenadas por relevância para os espectadores, e podem aparecer diferenciadamente para cada pessoa baseado nas conexões delas, especificamente:
  • Retorno positivo: a quantidade de retornos positivos baseado no número total de Curtidas e Respostas em um tópico de conversa, o qual inclui Curtidas ou Respostas pelo proprietário da Página.
  • Conexões: as conexões para os participantes num tópico podem mover a conversa mais para cima. Por exemplo, as conversas com Comentários deixados por amigos podem aparecer no topo.
  • Retorno negativo: o número total de relatórios de spam num tópico, bem como as marcações de spam feitas pelo proprietário da Página. Nós também rebaixamos comentários feitos por reports in a thread, as well as marks-as-spam made by the Page owner. We also may down-rank comments made by frequent spammers.


Este artigo, Improving Conversations on Facebook with Replies, foi escrito por Vadim Lavrusik e foi publicado primeiro no Journalists on Facebook.

Postagens mais visitadas deste blog

Como seria sua vida se não existisse o celular

Coisas que aprendi estudando russo