12 melhores práticas para empresas de mídia usando as Páginas do Facebook


As Páginas são uma ótima maneira para as organizações de mídia compartilharem histórias, se conectar com os leitores e criar um diálogo contínuo em torno dos eventos atuais. A sua Página é uma ferramenta poderosa que pode lhe ajudar a distribuir conteúdo e informar os leitores existentes, auxiliando você a alcançar novos públicos.

Para fornecer uma visão sobre as melhores práticas para as organizações de mídia usando as Páginas do Facebook, realizamos uma análise em exemplos de páginas de notícias que variou de organizações de notícias local e internacional para entender melhor como as pessoas estão se engajando com conteúdo noticioso. À medida que você desenvolve a estratégia da sua Página para aumentar o seu público e o engajamento, considere os seguintes aprendizados. Para saber mais sobre como sua organização de mídia pode utilizar melhor o Facebook, visite:

1. Compartilhe atualizações das notícias de última hora
  • As pessoas querem ser informadas sobre as notícias assim que elas acontecem. Quando uma notícia for urgente, publique uma atualização para o seu público no Facebook. Publicações que incluíram as palavras “urgente” ou “notícia urgente” receberam um engajamento 57% maior sobre postagens que não foram identificadas como notícias de última hora.
  • Mantenha as pessoas atualizadas enquanto a histórias se desenvolve. Quando as organizações de notícias publicaram várias atualizações numa sucessão rápida durante um evento noticioso, elas viram um aumento de 10% no engajamento.
    BREAKING: Reports of explosion near Boston Marathon finish line. Updates to come.
    Publicado por NBC News em Segunda, 15 de abril de 2013
    Breaking: Colorado shooting suspect James Holmes has been charged with 24 counts of murder, 116 counts of attempted murder. Read more: http://abcn.ws/N74goM
    Publicado por ABC News em Segunda, 30 de julho de 2012
2. Use um tom casual e inclua análises
  • O Facebook é uma plataforma orientada para pessoas. Deixe o seu público saber que há uma pessoa por trás das publicações com o editor da Página usando um tom pessoal. As publicações com um tom pessoal ou uma linguagem inteligente recebe um engajamento 120% acima da média.
  • Publicações com análises recebem 20% mais cliques de referência. Publicações de 5 ou 4 linhas com análises recebem 60% e 40% mais engajamento, respectivamente.

3. Inicie uma conversa fazendo perguntas e respondendo
  • As publicações que incluem um pedido de conversa ou uma pergunta recebem um engajamento de 70% acima da média.
  • Quando os leitores fizerem perguntas, use o recurso “responder” nos comentários para responder de volta. As publicações que incluem respostas nas Páginas de notícias recebem 14% mais comentários do que as publicações na qual não incluem respostas da Página. Saiba mais sobre o recurso “responder” aqui.
    Margaret Thatcher, Britain’s first female prime minister, had an enormous impact at home and abroad. What are your...
    Publicado por CNN em Segunda, 8 de abril de 2013
4. Compartilhe histórias visualmente com fotos e vídeos para atrair a atenção dos usuários
  • Fotos recebem 50% mais curtidas do que publicações sem foto;
  • Altere sua imagem de capa frequentemente para contar sua história em evolução.
    Congratulations, Mr. President.
    Publicado por The Huffington Post em Terça, 6 de novembro de 2012
  • Além das imagens convencionais, gráficos e quadrinhos podem ser muito interessantes.
    Here's to the last day of the work week. For more cartoons from this week's issue, click here: http://nyr.kr/13YMpOh
    Publicado por The New Yorker em Sexta, 12 de abril de 2013
5. Recompense o seu público com conteúdo exclusivo
  • Compartilhe a “escalada” ou conteúdo de bastidores que recompense o seu público no Facebook.

Here are some of the main stories we'll be covering today:- With tensions still high on the Korean peninsula, US...
Publicado por Al Jazeera English em Quinta, 11 de abril de 2013
6. Use as estatísticas da Página para saber qual conteúdo seu público se importa mais e interage
Com as estatísticas das Páginas, você pode:
  • Avaliar o desempenho de sua Página, ver quais países/cidades curtem mais sua Página, saber qual conteúdo ressoa com o seu público, e otimizar como você pública para a sua audiência e aumentar o alcance e o engajamento.
  • Visualizar o retorno (curtidas, alcance e pessoas falando sobre isso) em cada publicação individual para entender qual conteúdo sua comunidade acha mais atraente.
  • Para saber mais, acesse www.facebook.com/insights ou clique em Visão Geral na seção Informações da sua Página.

7. Direcione publicações para levar sua mensagem ao grupo certo
  • O direcionamento da Página lhe permite publicar histórias dentro do Feed de Notícias do público que estará mais interessado no conteúdo, sem inundar aqueles que podem não se interessar. As publicações direcionadas ainda serão visíveis para todo mundo na Linha do Tempo da Página, mas só serão distribuídas nos Feeds de Notícias daqueles que foram direcionados.
  • Isso pode ser uma ferramenta poderosa para o conteúdo de colaboração coletiva: E se um repórter está procurando entrevistar mulheres falantes da língua espanhola que mora na cidade de Nova Iorque? Você pode direcionar uma atualização para fãs que se encaixam nessa demografia.

8. Use miniaturas envolventes para vincular histórias
  • Links com miniaturas receberam 65% mais curtidas e 50% mais comentários;
  • Links com miniaturas e sinopses recebem 20% mais cliques do que links sem.

In the close-knit community of West, Texas, the magnitude of the fertilizer plant explosion's toll has barely started to...
Publicado por The New York Times em Sábado, 20 de abril de 2013
9. Permita que sua comunidade participe através de conteúdo de colaboração coletiva e comentários
  • Sua comunidade quer fazer parte da conversa e do processo de criação do conteúdo. Use sua Página como uma ferramenta para fontes coletivas de comentários ou reações aos eventos de notícias, e destaque o melhor conteúdo de usuário no seu site, no ar ou simplesmente repartilhando as publicações deles na sua Página.
  • Use um pedido claro e simples: Quando pedir à sua comunidade por conteúdo, faça o pedido de forma clara e explique como o conteúdo pode ser usado. Se você usar o conteúdo deles, acompanhe com respostas agradecendo eles pelos comentários ou publicações.

10. Varie o tipo da sua publicação – usuários não se envolvem da mesma maneira com todas as publicações
  • As pessoas querem ver tipos diferentes de conteúdo, então mantenha na ponta dos dedos deles.
  • Não limite suas publicações em atualizações de status, links, enquetes ou fotos – mas misture tudo. As Páginas que variam o tipo de publicações delas veem um engajamento 9% maior no geral.
11. Use o aplicativo Gerenciador de Páginas para atualizar pelo dispositivo móvel
  • Você pode usar o aplicativo móvel Gerenciador de Páginas para atualizar e responder os seus leitores enquanto estiver em movimento.
  • O aplicativo também facilita o monitoramento do seu progresso e o crescimento da sua Página a partir do seu dispositivo móvel. Saiba mais sobre o aplicativo na Central de Ajuda.

12. Otimize sua Página para a Pesquisa Gráfica e os dispositivos móveis
  • Assegure que a descrição da sua página está completa e atualizada. Isso ajudará a superfície da sua Página na Pesquisa Gráfica e será a primeira coisa que os leitores verão nas Páginas em dispositivos móveis.
  • Enquanto a maioria das interações dos leitores com a sua página ocorrerão no Feed de Notícias, publicações fixadas garantirão que os visitantes da sua Página verão as histórias mais importantes tanto no computador de mesa quanto nos dispositivos móveis.

 

Este artigo, 12 Best Practices For Media Companies Using Facebook Pages, foi escrito por Scott Hershkowitz e Vadim Lavrusik e foi publicado primeiro no Facebook Media.

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