Renato Abreu está próximo de acertar com Santos

Atleta está muito perto de se juntar aos "Meninos da Vila"
O Santos aguarda apenas a finalização dos exames médicos de Renato Abreu para anunciá-lo como seu mais novo reforço. O jogador de 35 anos viria para reforçar o meio de campo do “Peixe”.

Renato foi dispensado do Flamengo no meio deste ano (2013), segundo os dirigentes rubro-negros, devido a atos de indisciplina (tirar a camisa durante a comemoração de um gol e o possível complô para a demissão do ex-técnico Jorginho).

O “Urubu rei” era um dos líderes do elenco flamenguista, e este pode ser um aspecto positivo durante sua passagem no “Alvinegro Praiano”: o seu perfil de liderança. Porém, em sua melhor fase, entre 2005 e 2007, Renato sempre se destacou por suas condições físicas e pela a precisão nas faltas e nos chutes de longa distância. 

A sua segunda característica continua impecável, mas nos dias de hoje ser um ótimo cobrador de faltas é muito pouco para um atleta de clube grande. Claramente, aos 35 anos de idade, faltam condições físicas a Renato e sem elas ele se torna um jogador de nível regular. 

O Santos está fazendo uma aposta, mas do jeito certo. A custo zero e em curto prazo (O clube vai arcar apenas com o salário de Renato e o contrato vai até o fim do ano, com opção de renovação). No entanto, eu não apostaria no sucesso do ex-camisa 11 flamenguista no “Peixe”.

Confira os clubes em que Renato Abreu já passou:

Marcílio Dias (SC): 1998
Joinville (SC): 1999
União Barbarense (SP): 2000
Guarani (SP): 2000-2001
Corinthians (SP): 2001-2005
Flamengo (SP): 2005 -2007
Al-Nasr (EAU): 2007-2008
Al-Shabab (EAU): 2008-2010       
Flamengo (RJ): 2010-2013
 
Assista entrevista de Renato Abreu sobre sua saída do Flamengo:

Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário! 

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Postagens mais visitadas deste blog

Como seria sua vida se não existisse o celular