Lista de Felipão tem retorno e novidades

Lista de Felipão tem retorno e novidades / Fonte da foto: VIPCOMM
Este será o segundo amistoso pós Copa das Confederações
Na tarde de hoje (22/08), O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra a Austrália, dia 7 de setembro, em Brasília, e contra Portugal, dia 10 do mesmo mês, em Boston, nos Estados Unidos. Maicon e Ramires terão uma nova oportunidade de mostrar serviço e Henrique (que fora chamado apenas quando jogadores que atuam no país poderiam ser convocados) foi a única surpresa.

Ramires vinha sendo lembrado por Felipão até pouco antes da Copa das Confederações, mas acabou “esquecido” devido a problemas disciplinares (ele teria se atrasado para uma avaliação médica antes de uma partida, na cidade onde mora, Londres). Porém, o comandante brasileiro resolveu dar mais uma chance ao ótimo volante do Chelsea (ING), o que parece ser válido. Ramires é um ótimo jogador e o seu “desentendimento” com Scolari pode ser resolvido na base da conversa franca.

Maicon é um caso diferente. O lateral direito foi um dos melhores jogadores da “Era Dunga”, porém seu rendimento físico caiu muito desde a última Copa do Mundo. Ele até tentou se transferir da Inter de Milão (ITA) para o Manchester City (ING), mas não deu certo. No time inglês mal conseguiu jogar. Agora na Roma (ITA), Maicon parece que terá continuidade para retomar sua antiga forma, que se ele conseguir atingir, pode tranquilamente voltar a ser o titular da lateral direita da Seleção Brasileira.

Henrique é a surpresa da vez. O zagueiro do Palmeiras até é um bom jogador, no entanto, além de disputar a Série B do Brasileirão, que é um campeonato muito fraco tecnicamente, eu vejo alguns nomes à sua frente para integrarem o grupo que vai a Copa do Mundo de 2014: Réver do Atlético Mineiro, Dedé do Cruzeiro e, principalmente, Miranda do Atlético de Madrid (ESP) são melhores zagueiros que Henrique.

No geral a lista de Felipão é muito boa, mas vejo nomes como: Miranda do Atlético de Madrid (ESP) para a zaga, Fernandinho do Manchester City (ING) como volante, William que está acertando sua transferência para o Tottenham (ING) e Philippe Coutinho para o meio merecendo uma chance na Seleção Brasileira.

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros: Julio César (QPR-ING), Jéfferson (Botafogo)
Laterais-direitos: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Maicon (Roma)
Laterais-esquerdos: Marcelo (Real Madrid-ESP), Maxwell (PSG-FRA),
Zagueiros: Thiago Silva (PSG-FRA), David Luiz (Chelsea-ING), Dante (Bayern-ALE), Henrique (Palmeiras)
Volantes: Fernando (Shakhtar-UCR), Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Paulinho (Tottenham-ING), Hernanes (Lazio-ITA), Ramires (Chelsea-ING)
Meias: Oscar (Chelsea-ING), Bernard (Shakhtar-UCR), Lucas (PSG-FRA)
Atacantes: Neymar (Barcelona-ESP), Hulk (Zenit-RUS), Jô (Atlético-MG), Fred (Fluminense).

Veja entrevista coletiva exibida no programa Jogo Aberto da TV Band:


Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário! 

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Postagens mais visitadas deste blog

Como seria sua vida se não existisse o celular

Coisas que aprendi estudando russo