Inconformado com punição Fred ameaça deixar o Brasil

Inconformado com punição Fred ameaça deixar o Brasil / Fonte da foto: Internet
Atacante é expulso após agredir adversário
Nesta sexta-feira (02/08), o presidente da 4ª Comissão Disciplinar do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Bracks anunciou a punição de 4 jogos ao atacante Fred, devido a uma cotovelada desferida no zagueiro do Vasco Jomar, no clássico do dia 21 de julho.

O jogador do Fluminense foi enquadrado no artigo 254-A e foi suspenso por quatro partidas. Como já cumpriu uma, devido a suspensão automática em decorrência do cartão vermelho que recebeu no mesmo lance, o centroavante tricolor ficará fora de apenas mais três jogos do Brasileirão: Ponte Preta, Vitória e Flamengo. Além disso, Fred jogará pela Seleção Brasileira contra a Suiça e também não enfrentará o Corinthians.

Jomar e Digão também foram julgados por causa de outros lances polêmicos no clássico. O jogador vascaíno levou apenas uma advertência, e o carioca foi absolvido.

A punição me pareceu justa, talvez um pouco radical, mas correta.

O artilheiro tricolor deu um golpe violentíssimo (e aparentemente intencional) sobre o zagueiro adversário e recebeu a devida suspensão. Porém, o atleta não concordou com o veredicto do STJD e disse: “Fui claro no depoimento, não tive intenção de machucar companheiro de profissão. Ele não teve a intenção de me agredir. Faz a gente repensar a carreira inteira. Quero ficar aqui, mas fica difícil”.

Fred deixou subentendido que já pensa em sair do Fluminense. Seria uma pena para o time carioca e para o futebol brasileiro perder o melhor goleador em atividade no nosso país. Essa declaração dá margem a dois pensamentos: O primeiro é de que ele esteja apenas “jogando para a torcida” com a intenção de forçar um efeito suspensivo para que volte a campo o mais rápido possível. E o segundo é de que o camisa 9 já possa ter alguma boa proposta e esteja usando essa punição como justificativa para sair do Brasil. Tomara que só primeira hipótese seja a verdadeira, ou que ele tenha apenas falado de cabeça quente. Enfim, eu gostaria de continuar vendo o “homem gol” da nossa Seleção jogando em gramados nacionais.

Veja o lance da expulsão no duelo contra o Vasco da Gama:


Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário! 

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Postagens mais visitadas deste blog

Como seria sua vida se não existisse o celular

Coisas que aprendi estudando russo