Dicas de livros: O Guardião – Nicholas Sparks

Mais dicas deste grande romancista
Acabei essa semana de ler o livro O Guardião, do Nicholas Sparks. Sei que já falei do autor em outro post, mas adoro os livros dele!


O Guardião foi lançado este ano aqui no Brasil e conta a história de Julie, uma jovem viúva que descobre o amor em Mike, um amigo antigo. Porém, antes de se envolver com Mike, Julie sai com outros homens e um deles não aceitará tão bem o fim desse relacionamento, que mal havia começado.

A trama envolvente mescla romance e suspense, além da amizade e companheirismo de um cachorro com seu dono.

Não acho legal contar o resumo do livro, já que assim acabarei estragando o suspense da história. Mas abaixo, segue a sinopse do livro:
“Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha. Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. “O guardião” contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense”
Capa do livro no Brasil
Livro ótimo e recomendadíssimo!!
  

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Comunicação e Marketing

                                           Cursos Online 24 Horas

Gostou da dica? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar a autora deixando seu comentário!
Leia outros artigos da Melissa clicando aqui.


Sobre a Autora:
Melissa Maschka
Melissa Maschka é gaúcha de 25 anos. Formada em jornalismo pela Universidade Luterana Brasileira (ULBRA) no ano de 2010. É apaixonada por livros, filmes e séries, mas não é nenhuma "rata de biblioteca" ou uma nerd... Está muito longe disso!

Postagens mais visitadas deste blog

Como seria sua vida se não existisse o celular

Coisas que aprendi estudando russo