Dicas de Livros: Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Dicas de Livros: Morte e Vida de Charlie St. Cloud / Fonte da foto: Internet
Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Já devia há muito tempo ter desistido de ver adaptações de livros, mas acho que nunca vou conseguir, pois a curiosidade é maior! Fico com aquela vontade louca de ver como ficou tudo aquilo que eu imaginei, enquanto devorava centenas de páginas, transformado para as telonas.

Quando li o livro “Morte e Vida de Charlie St Cloud”, de Ben Sherwood, me apaixonei pela história, que eu mais ou menos já sabia sobre o que era. Estava com muita vontade de ler o livro, ainda mais porque o filme já me esperava na prateleira dos DVDs do meu quarto há um bom tempo. 

Sinopse do livro: “Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações”.
No filme, a não ser pela parte em que Charlie consegue se comunicar com os mortos do cemitério onde trabalha, o resto foi modificado! Sinceramente, não sei como o autor autoriza a realização de uma obra que em nada tem a ver com a original! Com certeza, as vendas do livro devem aumentar consideravelmente, mas ainda assim...
Dicas de Livros: Morte e Vida de Charlie St. Cloud / Fonte da foto 2: Internet
Charlie e Sam brincam no cemitério
Ah! Também a escolha do Zac Efron (ex-High Scholl), como protagonista, achei péssima! Não convence no papel de adulto! E a atriz, que faz par romântico com ele (Amanda Crew) – que não sei da onde surgiu – também não gostei!

Não quero estragar a surpresa, principalmente para quem vai ler o livro, por isso não vou contar como o enredo foi modificado, mas dá muita raiva! Hehehe

Assim, a dica de hoje é: leia o livro. Não perca tempo assistindo ao filme!!

De qualquer maneira, se bateu a curiosidade, abaixo segue o trailer:


Sobre a Autora:
Melissa Maschka
Melissa Maschka é gaúcha de 25 anos. Formada em jornalismo pela Universidade Luterana Brasileira (ULBRA) no ano de 2010. É apaixonada por livros, filmes e séries, mas não é nenhuma "rata de biblioteca" ou uma nerd... Está muito longe disso!

Postagens mais visitadas deste blog

Como seria sua vida se não existisse o celular

Coisas que aprendi estudando russo