Duelos definidos nas oitavas da Copa do Brasil


Duelos definidos nas oitavas da Copa do Brasil / Fonte da foto: Divulgação
Chaveamento evitou possibilidade de final estadual
No início da tarde de hoje (06/08) foram conhecidos os duelos das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Durante sorteio realizado em um hotel, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, os confrontos e o chaveamento da próxima fase da competição foram revelados. A maior novidade é o fato de não ser possível haver uma final entre clubes do mesmo estado. Já que os 4 times grandes cariocas: Fluminense, Vasco, Flamengo e Botafogo e os dois gigantes mineiros: Cruzeiro e Atlético, ficaram do mesmo lado da chave. Enquanto, os três importantes clubes paulistas: Corinthians, Palmeiras e Santos, e as duas maiores equipes gaúchas: Grêmio e Internacional, ficaram do outro lado da chave.

Vale lembrar que o São Paulo não disputa a Copa do Brasil deste ano porque se vê obrigado a defender o título da Copa Sul Americana.

Análise dos confrontos

Corinthians x Luverdense-MT: Sem dúvidas o time paulista é franco favorito para o duelo, já que seu elenco é muito superior ao do time mato-grossense. O “Timão” deverá passar sem problemas.

Grêmio x Santos: No atual momento das duas equipes o “Imortal Tricolor” me parece à frente do “Peixe”, tanto em qualidade técnica do elenco quanto em condição psicológica. O Grêmio tem um time melhor e mais condições de avançar, no entanto eu não descartaria totalmente uma possível classificação santista.

Internacional x Salgueiro-PE: Com toda a certeza a equipe gaúcha é largamente favorita neste confronto e tem tudo para avançar às quartas de final com tranquilidade.

Palmeiras x Atlético-PR: É um duelo equilibrado, mas apesar de estar na Série B, eu indicaria o Palmeiras como favorito por dois fatores: o primeiro é que está em boa fase na segunda divisão nacional e essa é a sua prioridade neste ano. O segundo é que o “Porco” não se vê na obrigação de ganhar essa competição (como outros grandes clubes) já que é o atual campeão do torneio, com isso poderia jogar sem o peso do compromisso e do favoritismo. O “Furacão” tem condições de avançar, mas minha aposta é o Palmeiras.

Fluminense x Goiás: Apesar do mau momento vivido pelo “Tricolor Carioca”, ele é o favorito para esse confronto. O Fluminense tem uma equipe melhor tecnicamente do que o “Verdão Goiano”. Vejo o Goiás com pouquíssimas chances de surpreender o “Time das Laranjeiras”.

Vasco x Nacional-AM: Outro confronto com grande disparidade técnica entre os elencos. O Vasco é completamente favorito.

Atlético-MG x Botafogo: Certamente, será o melhor confronto e o mais disputado. Este é o único duelo em que não vejo nenhum favorito. A ótima fase do “Fogão” poderia lhe dar esta credencial, mas até o lá o “Galo” possivelmente já reencontrará o futebol de campeão da América. E aí, serão dois grandes jogos, daqueles imperdíveis.

Flamengo x Cruzeiro: Nesse confronto o Cruzeiro é o favorito, devido à boa fase que vive no Brasileiro e ao grande elenco que montou neste ano. Não descarto totalmente a possibilidade do Flamengo passar de fase, mas vejo suas chances reduzidas.

Veja vídeo completo de como foi o sorteio dos jogos:


Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário! 

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Postagens mais visitadas deste blog

Como seria sua vida se não existisse o celular

Coisas que aprendi estudando russo