Carlos Alberto pode retornar ao FLU


Meia teve passagens conturbadas em vários clubes
O Fluminense está atento ao mercado para reforçar sua equipe em duas posições: meio de campo e zaga. O “Tricolor Carioca” já sondou dois zagueiros: O palmeirense Henrique e Burdisso do Boca Juniors, porém nenhuma das duas negociações avançaram. Para a “meia cancha” o primeiro nome ventilado é o de Carlos Alberto, que foi revelado na base tricolor, e tem certa identificação com o clube das Laranjeiras. Após ser dispensado pelo Vasco, o atleta viria para ocupar a vaga deixada por Thiago Neves, negociado com o futebol árabe.

O que mais pesa contra a contratação de Carlos Alberto é o fato do meia ter sido flagrado no exame anti-dopping em um jogo – coincidentemente – contra o Fluminense. E apesar de já ter sido inocentado duas vezes, ele ainda será julgado no pleno do STJD. Inclusive o departamento jurídico já teria desaconselhando a vinda do jogador devido a isso, mas sua boa relação com o presidente da patrocinadora, Celso Barros, conta a seu favor.

Carlos Alberto poderia até ser útil ao Fluminense, mas eu não o contrataria. Qualidades técnicas ele até tem, mas seu temperamento é um risco para qualquer equipe que for atrás dele. O ex-jogador de Vasco, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Grêmio e Porto começou sua carreira como uma grande promessa do futebol brasileiro, e com todos os méritos, mas na maioria dos clubes em que passou colecionou polêmicas como: as discussões com o técnico Leão e o argentino Carlito Tevez no Corinthians, as dispensas de Grêmio e São Paulo com apenas três meses de contrato e o bate-boca com o presidente vascaíno após uma derrota. Enfim, a relação custo-benefício não vale a pena.

Veja vídeo com gols de Carlos Aberto pelo Fluminense:


Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário! 

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Postagens mais visitadas deste blog

Como seria sua vida se não existisse o celular