Um dia após demitir Abel Braga, FLU já anuncia Luxemburgo como novo treinador


Um dia após demitir Abel Braga, FLU anuncia Luxemburgo como novo treinador / Crédito da foto: ESPN.com.br
Luxa chega em baixa ao time do Rio
O Fluminense acertou nesta terça-feira (30/07) a contratação de Vanderlei Luxemburgo para ocupar a vaga de treinador da equipe das Laranjeiras. O ex-técnico do Grêmio venceu a concorrência de Ney Franco e Cristovão Borges, e contou com o apoio do presidente da principal patrocinadora do clube. Ele terá contrato até o fim do ano e receberá cerca de 300 mil reias por mês.

A apresentação oficial aconteceu na tarde de hoje na sede do clube. Luxa já comandará a equipe em um treinamento e no jogo contra o Cruzeiro amanhã, no Maracanã. Vanderlei já foi o melhor técnico do país comandando times memoráveis, como: o Palmeiras de 93/94, o Corinthians de 98, o Cruzeiro de 2003 e o Santos de 2004. Porém, recentemente Luxemburgo vem acumulando trabalhos de médios para bom, em que a relação custo-benefício não vale a pena.

Lembraremos de alguns bons trabalhos feitos por ele: o terceiro lugar no Brasileiro do ano passado com o Grêmio e o quarto lugar com Flamengo em 2011. Isso é pouquíssimo para o que Luxemburgo representa para o futebol. Os times que ele montou eram excessivamente caros e tinha, totais condições de brigar por títulos.

Luxa nunca precisou tanto de um clube grande para mostrar o seu valor quanto precisa agora. Já o Fluminense trocou de técnico e não tinha nenhum nome a altura de seu último treinador. Apesar de preferir Cristovão Borges nesse momento, se Vanderlei Luxemburgo dedicar-se apenas ao seu trabalho dentro de campo – como fazia nos seus tempos áureos –, pode ser que sua experiência do Tricolor Carioca dê certo.

Veja vídeo da chegada de Luxemburgo ao Fluminense:



Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário! 

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Postagens mais visitadas deste blog

Como seria sua vida se não existisse o celular