Felipão convoca Seleção e Maxwell é única surpresa


Felipão convoca Seleção e Maxwell é única surpresa / Crédito da foto: Agência EFE
Treinador manteve a base da equipe campeã na Copa das Confederações
Na manhã desta terça-feira (30/07), o técnico Luiz Felipe Scolari convocou, pela primeira vez, a Seleção Brasileira após o título da Copa das Confederações. A lista foi divulgada para o amistoso que será realizado no dia 14 de agosto, contra a Suiça, na Basiléia.

Dentre os 20 jogadores convocados, 19 fizeram parte da equipe campeã do torneio disputado há um mês. A única surpresa é o lateral esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain (FRA). Ele entra na vaga de Filipe Luís do Atlético de Madrid (ESP). O reserva de Marcelo ainda é uma das poucas posições no elenco que ainda está indefinida, e Maxwell parece ser mais um nome a ser testado por Felipão.

Uma curiosidade, é que a lista foi divulgada apenas da internet, no site da CBF, em vez de uma entrevista coletiva como geralmente ocorre.

Campeões que ficaram de fora

Informações dão conta que o treinador da Seleção Brasileira convocou apenas 20 jogadores porque terá pouco tempo de trabalho com os selecionáveis – apenas no dia 13 de agosto deverá acontecer um treino – e pretende usar todos os jogadores durante a partida. Os atletas campeões que não figuram na lista são:

Diego Cavalieri – Ficou de fora porque Felipão preferiu convocar apenas dois goleiros, porém vem numa fase ruim e vê Victor, do Atlético Mineiro, como uma grande ameaça.

Réver – O comandante brasileiro preferiu chamar apenas três zagueiros. O Capitão do “Galo Mineiro” parece ter conquistado a confiança de Scolari, mas existem alguns nomes que podem tirar sua vaga no elenco brasileiro como: Miranda do Atlético de Madrid (ESP) e Dedé do Cruzeiro.

Filipe Luís – Luta pela vaga que ainda está em aberto (reserva de Marcelo) e ainda não jogou bem quando teve oportunidade.

Jadson – Pouco utilizado na Copa das Confederações. Parece ter sido convocado para tapar o buraco deixado pela não convocação de Ronaldinho Gaúcho, que ainda disputa essa vaga ao lado de Kaká. No meu ponto de vista, um bom nome para essa posição seria o de Philippe Coutinho, revelado pelo Vasco e que hoje joga no Liverpool (ING)

Esta é a lista completa dos convocados:

  • Goleiros: Julio Cesar (Queens Park Rangers) e Jefferson (Botafogo)
  • Zagueiros: Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern de Munique) 
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG) 
  • Meio-campistas: Fernando (Shakhtar Donetsk), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulinho (Tottenham) e Oscar (Chelsea) 
  • Atacantes: Jô (Atlético-MG), Lucas (PSG), Hulk (Zenit), Bernard (Atlético-MG), Fred (Fluminense) e Neymar (Barcelona).

Veja vídeo sobre a convocação:


Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário! 

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Postagens mais visitadas deste blog

Como seria sua vida se não existisse o celular