Dicas de autores: Lauren Weisberger

Dicas de autores: Lauren Weisberger / Foto: Internet
A escritora durante lançamento do novo livro
Essa semana, como na anterior, a dica será de um autor, ou melhor, uma autora: Lauren Weisberger.

Escritora do sucesso “O Diabo Veste Prada”, que foi adaptado para o cinema em 2006, trazendo como protagonistas Anne Hathaway e Meryl Streep. Lauren também é autora dos livros “Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer”, “À Caça de Harry Winston”, “Uma Noite no Chateau Marmont” e o, ainda inédito no Brasil, “Revenge Wears Prada” (Vingança Veste Prada, em tradução livre), continuação do seu primeiro best-seller.

Dos quatro livros já traduzidos, apenas não li “O Diabo Veste Prada”, talvez porque não sou grande fã do filme, mas assim que o novo livro for traduzido, irei ler. Lauren tem uma escrita contagiante, que deixa aquele gostinho de “quero mais”.

O primeiro que eu li foi “Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer”, e adorei! É muiiitooo bom! Um daqueles que a gente começa a ler e não consegue parar. O livro tem 496 páginas e eu o “devorei” em apenas um final de semana.

Depois, li “À Caça de Harry Winston” (que descobri não ser uma pessoa, mas uma joalheria :D hehehe). Não é ruim, mas demorei um tempão para ler, já que ele não conseguiu prender muito a minha atenção. Acho que isso aconteceu porque o livro conta três histórias ao mesmo tempo, e em cada capítulo uma delas é contada, sempre acabando em uma parte que não deveria (quando se quer saber o que vai acontecer depois) e começa uma outra narrativa que em determinado momento já havia parado.

Mas, o meu livro preferido é “Uma Noite no Chateau Marmont”. Simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! Eu amei! Ele é tão envolvente, que, quando eu lia, me colocava na pele da protagonista Brooke, sentindo as mesmas coisas que ela, como: angústia, felicidade, apaixonada, triste, o que o torna um livro gostoso de ler.

PS: Uma coisa que me chama a atenção são as capas. Sei que existe o ditado: "Não julgue um livro pela capa", mas que elas fazem toda a diferença, ah, se fazem!

PPS: A única diferente, na publicação no Brasil, é a capa de “Todo Mundo que Vale à Pena Conhecer”, que não possui a marca registrada dos livros da autora, o escarpim.

Dicas de autores: Lauren Weisberger / Foto 2: Internet
Capas originais dos livros

Confira abaixo as sinopses dos livros:

“O Diabo Veste Prada”

Neste irresistível romance, o leitor conhecerá Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego de deixar “roxas” de inveja milhares de garotas: assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.

“Todo mundo que vale a pena conhecer”

Neste livro, Lauren Weisberger mira o restrito universo das festas e eventos da alta sociedade de Nova York. Após pedir demissão do banco onde trabalha, Bette Robinson conhece a diretora de uma agência de relações-públicas. Sua principal tarefa se torna "ver e ser vista" nos lugares mais badalados da cidade.

“À caça de Harry Winston”

Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano. Será que elas vão conseguir?

“Uma Noite no Chateau Marmont”

Brooke e Julian têm uma vida tranquila em Nova York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por um executivo da Sony, se torna um súbito sucesso, e suas vidas mudam para sempre. Os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem uma foto escandalosa na imprensa – será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?

Assista vídeo sobre o filme "O Diabo Veste Prada", indicado ao Oscar® em 2007:

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Comunicação e Marketing

                                           Cursos Online 24 Horas

Gostou da dica? Não esqueça de compartilhar com seus amigos no Facebook, e parabenizar a autora nos comentários abaixo!

Sobre o Autor:
Melissa Maschka
Melissa Maschka é gaúcha de 25 anos. Formada em jornalismo pela Universidade Luterana Brasileira (ULBRA) no ano de 2010. É apaixonada por livros, filmes e séries, mas não é nenhuma "rata de biblioteca" ou uma nerd... Está muito longe disso!

Postagens mais visitadas deste blog

Como seria sua vida se não existisse o celular