Abel Braga está fora e FLU tem 3 candidatos

Abel Braga está fora! Flu tem 3 candidatos / Fonte da foto: ESPN.com.br
Abel Braga não resistiu as cinco derrotas seguidas no comando tricolor
O que já era esperado aconteceu.“Abelão” não resistiu a sequência de cinco jogos sem vitória e foi demitido do cargo de treinador do “Tricolor Carioca”.

Parece-me precipitado, já que há sete meses e com quase o mesmo elenco o Fluminense se sagrava o campeão brasileiro de 2012. Além disso, no mercado, existe dificuldade em encontrar um nome a altura para a reposição.

Alguns fatores foram determinantes para a saída de Abel Braga das Laranjeiras, jogadores importantes não estão rendendo o esperado, são os casos de: Diego Cavalieri, Deco e todo o sistema defensivo, que mesmo sem ter nomes de destaque, ano passado parecia mais entrosado e rendeu muito mais.

O Fluminense não conseguiu repor duas peças importantes que perdeu: Thiago Neves e Welington Nem. Atrelado a esses dois fatos o agora ex-comandante tricolor parecia não ter mais o elenco “fechado” com ele, como no ano passado.

Abel Braga tem duas passagens pelo Fluminense, a primeira em 2005 e a segunda começou em 2011 e teve seu último capítulo na derrota para o Grêmio no último domingo (28/07). No geral, ele ficou a frente da equipe tricolor 217 vezes, com 114 vitórias, 44 empates, 59 derrotas e com aproveitamento de 59,29%. Abel é o terceiro técnico que mais comandou o clube carioca, e ainda conquistou três títulos: Estaduais de 2005 e 2012 e o Brasileirão de 2012.

Os candidatos ao cargo:


Em um primeiro momento três nomes estão sendo ventilados:

Vanderlei Luxemburgo, que é muito caro e há muito tempo não faz um trabalho convincente como nos seus tempos de glórias.

Ney Franco, que tem alguns bons trabalhos no currículo – como no Coritiba e na base da Seleção Brasileira –, porém fracassou em sua última experiência no São Paulo.

E por fim, o nome que tem a minha preferência (apesar de não concordar com a demissão do Abel), Cristovão Borges. Um técnico promissor e da nova geração, que teve uma ótima passagem no Vasco e vem realizando um trabalho excepcional no Bahia, no entanto esse é o maior problema. Dos três Cristovão é único empregado.

Veja os melhores momentos da derrota para o Grêmio que culminou na demissão do treinador:


Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos e parabenizar o autor deixando seu comentário!

Sobre o Autor:
Vinícius Ramalho
Vinícius Ramalho é jornalista formado em 2012. Apaixonado por esporte (principalmente por futebol) e ligado nas mídias sociais.

Postagens mais visitadas deste blog

Como seria sua vida se não existisse o celular